"E, o melhor de tudo, tinha canções de Park na cabeça. E no peito, de alguma forma"


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

''Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo"

Demorei para fazer a resenha desse livro por não saber o que dizer.Eleanor é Park foi um dos livros mais empolgantes que eu já li. Existe livros que te fazem enxergar as coisas de uma maneira diferente, que te abre um horizonte novo e ao termina-lo o sentimento que fica é de gratidão por ter tido esse tipo de experiencia. 

"Ela balançou a cabeça de novo, como se tentasse evitar as lágrimas.

- Só me dê um beijo de adeus - ela sussurrou.

Adeus por hoje, ele pensou. Não para sempre"

Eleanor é Park é do tipo ''casal improvável'' pois nenhum dos dois se ''bicou'' de primeira.  Mas aos poucos eles vão se aproximando e tudo por causa de um quadrinho até ficarem muito proximos. Para Park, Eleanor e um enigma e para Eleonor, Park é algo que a faz querer ser diferente. De um modo estranho os dois se completam e isso que mas me cativou. Casais cheios de defeitos que encontram um no outro a aceitação. 
Enfim, só tenho a dizer que esse livro é maravilhoso e todos devem lê-lo. Não é só um romance e sim algo que você irá levar para vida toda. Super recomendado!


Classificação:

3 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro! A Rainbow é uma das minhas autoras favoritas e até agora os livros que li dela são ótimos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei muito esse livro. Já é um dos meus favoritos

      Excluir
  2. Esse livro está a muito tempo na minha lista, e nunca lembro dele, apesar de querer muito ler. Só me fez ficar com mais vontade ainda para ler haha!

    http://www.vinteoutonos.com/

    ResponderExcluir