''O Dr. Erland uma vez lhe contará sobre um crença antiga de que coisas ruins sempre vinham em grupos de três''

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


'' Ele não a estava tocando, mas ela podia sentir a presença, quente e esmagadora.''

A história de Cinder se passa em um mundo futurista onde humanos se misturam a Ciborgues. Cinder é uma ciborgue mecânica de segunda classe  que não se lembra do seu passado. Em um dia normal em sua oficina um cliente pra lá de ilustre chega com seu androide e esse cliente não e nada menos que o príncipe Kai que acaba gostando da garota. Culpada por não contar ao príncipe sua verdadeira situação, a doença grave da sua meia irmã e um guerra intergalática prestes a acontecer, Cinder se vê no meios desse furacão de acontecimentos e sem ter para onde correr acaba tendo que encarar tudo de frente.


''Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao long dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saiam.''

A palavra que define esse livro é: Envolvente. Esse livro já está no topo da minha lista de favoritos. A história é bem elaborada, os personagens são cativante, a protagonista é um girl power daquelas, entre outras coisas. Cinder é bem diferente de todas as releituras de contos de fada feitas até hoje e a ideia de misturar a magia dos contos com ciborgues e tecnologia é inovador e inteligente. Enfim, recomendo para quem gosta de personagem fortes e que goste desse universo intergalático e futurista. Espero que tenham gostado. Beijos.


Classificação:







6 Comentários

  1. Eu amo releituras de contos de fadas, e as capas dos livros dessa colecao são lindas, porém, creio eu que eu não vá curtir muito. Isso de ciborgues... Sei não! rs

    ♡ Blog Beleza Culta ♡
    ♡ Canal Beleza Culta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, não li esse livro antes por conta dessa coisa de ciborgue, mas quando comecei a ler acabei gostando da história.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu vivo vendo o Paulo do Livraria em Casa falando desse livro e fiquei bem curiosa. Que bom que você gostou!! É mais um empurrão pra eu ler <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo! Não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  3. Sempre tive muita curiosidade para conhecer esse livro, vi algumas resenhas e essa sua ficou muito boa, super cativante.
    Parabéns e sucesso

    http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e muito sucesso para você também.

      Beijos

      Excluir