''A vida é como uma orquestra; são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido. Mas, na maioria das vezes, você nem sabe tocar esses instrumentos. E, sempre vai ter alguém dizendo que seu gosto musical é ruim, mesmo que seja o som que te faz feliz. e isso é um saco principalmente quando se é jovem e cheio de sonhos''

Sinopse:Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.



Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
"Se não for difícil, não tem esforço. E, sem não tiver esforço, ninguém se torna mais do que medíocre."

Eu acabei de ler esse livro e ainda estou em processo de aceitação por ter terminado ele tão rápido. A história é  sobre Valentina, uma garota apaixonada por musica que é aceita em um dos maiores conservatórios de musica clássica do pais. Quando ela chega no conservatória, vê que lá não era como ela imaginava, é tudo muito monótono, as pessoas eram esnobes demais, nada ali combinava com seu estilo rock n' roll e isso deixa Tim bem insegura. Lutando para conseguir passar em matérias que ela nem sabia que existia é tentando aturar os alunos esnobes, Valentina acaba conhecendo Sarah, Pedro e Fernando é acabam ficando amigos. 


"A verdade é que quando se faz o que gosta, tudo começa a fazer sentido e valer a pena."

A história é recheada de musica, amor adolescente e amizade. Eu amei cada pagina do livro, o enrendo e fascinante é te prende do começo ao fim. Os personagens são ótimos, eu amei a Tim é a Sarah, sem falar do coreano gato que é um mistura de Jun Pyo com Beak Seung Jo (quem assisti dorama sabe do quem estou falando rs'), que me fez suspirar por ele e querer mata-lo ao mesmo tempo. A história é otina, o cenário é lindo, fora que as capitulo tem uma musica como titulo o que eu achei muito legal. Mas enfim, a história é linda, os personagens são fascinante, tem punk rock e k-pop, tudo que eu mais amo reunido em um livro. Não tem como não gostar.

Classificação:





Deixe um comentário