"Os seres humanos muitas vezes deixam de enxergar o que está perto deles e que parece óbvio para os demais."

Sinopse:Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.Exceto as mulheres.

Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


"De volta a toda velocidade, num Porsche vermelho dirigido por uma linda mulher e ouvindo aquela música, tive a sensação de estar diante do precipício para outro mundo. Reconheci aquele sentimento, que, como se precisasse, se tornou mais forte quando a chuva começou a cair e a capota travou e não conseguimos mais subi-la. Era o mesmo que senti ao olhar para a cidade depois do Jantar na Varanda e quando Rosie anotou seu telefone para mim. Outro mundo, outra vida, próxima, mas inacessível."

Don Tillman tem 39 anos e formado e genética, por ter sérios problemas em se relacionar ele cria o Projeto esposa, que consiste em um questionário para que Don possa encontrar a esposa perfeita. Nesse processo ele conhece Rosie, uma melhor totalmente inadequada para ser sua esposa (segundo Don) mas que acaba virando amiga do rapaz.
 Com problemas familiares e o pai que ela não conhece, Don se oferece para ajudar Rosie a encontrar seu pai biologico. Eles acabam passando bastante tempo juntos, o que é novidade para Don por conta dos seus problemas sociais, só que sem perceber Don e Rosie acabam se apaixonando é Don vive o dilema de ficar com a extrovertida e totalmente inadequada Rosie  e procurar a “Esposa perfeita”.

"- Você me acha atraente? - Na verdade não prestei atenção. - falei para a mulher mais linda do mundo"


Esse é o primeiro livro narrado por um homem que eu leio ( que eu me lembre) e não me decepcionou nem um pouco. E impossível não associar o Don ao Sheldon Cooper, eu passei o livro todo imaginando o Sheldon na pele do Don e dei muitas risadas. O Livro e beeem clichê mais e muito divertido. Recomendo 


Deixe um comentário