"Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho."

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa podedesencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.       



            "Você pode encontrar o sentido da vida em um livro."


A história é toda narrada por Mady um garota que porta uma rara doença, ela é alérgica a tudo, quando eu falo tudo é tudo meeeeesmo. Ela não pode nem sair de casa, por isso as únicas pessoas que ela conhece e conversa e sua mãe e sua enfermeira e melhor amiga Carla. Até conhecer Olly, seu novo vizinho.

                                     "Há mais na vida do que se manter vivo. "                

As únicas coisas do mundo que Mady conheceu foi através dos livros ( a protagonista é viciada em leitura rs'), até começar a conversar com Olly que a faz ver o mundo de outra forma, de uma forma que ela passou a desejar desesperadamente conhecer pessoalmente.Mady e a personagem mais fofa e cativantes que eu tive o prazer de conhecer nesse ano. Ela nos faz enxergar o quanto é bom viver em um mundo real, como é bom viver livremente, independente de todo mal e tristeza que existe. Que apesar de tudo, temos que ser gratos por estarmos vivos e livres. Sem dúvida uma das minhas melhores leituras, recomendado.


Classificação:

4 Comentários

  1. Ahh esse livro é muito amorzinho, desde a capa até a narrativa da personagem. Vale muito a pena ler. Gostei muito da sua resenha, bem direta e sutil. Beijo

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro e um forte candidato aos meus favoritos do ano e eu amei cada pagina dele. Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  2. Parece ser um amorzinho o livro.
    Não tinha chamado tanto minha atenção, mas gostei da sua resenha e fiquei querendo saber mais.
    Beijos

    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir