''Deixe a neve cair. Deixe a neve cair e me enterre''


Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



O livros contem três contos de três autores diferentes. No livro as histórias se interligam, e que eu achei muito interessante.

O primeiro conto e escrito por Maureen Johnson e se chama o ''Expresso Jubileu'',o conto começa com o natal de Jubileu indo por agua abaixo,seus pais vão presos e ela tem que viajar pra a casa da avó só que o trem pega um tempestade de neve e ela acaba ficando no caminho. Quando ela decide sair do trem e se aquecer um uma cafeteria do outro lado dos trilhos ela conhece Stuart,que a convida para passar a noite com sua familia. Mal sabia que depois disso sua vida mudaria por completo.
Eu adorei esse conto,de todos ele e o meu favorito, a escrita e bem leve, descontraída e super engraçada.

O segundo conto e escrito por John Green e se chama ''O milagre da Torcida de Natal'', esse conto conta a história de Tobin e seus dois amigos que decidem passar o natal assistindo uma maratona de filmes  do James Bond, até receber um telefonema de uma amigo que trabalha em uma cafeteria dizendo que lá estava cheio de lideres de torcida e chama tobin e seus amigos para ir para lá ,mas eles teen que se paressar por que outros funcionarios também chamaram seus amigos, e aprtir dai começa uma corrida maluca e super engraçada para ver quem chega primeiro a cafeteria. O conto e bem legal e super divertido,nesse conto John Green mostra seu lado mais descontraída e engraçado,bem diferente de a culpa e das estrelas.

E o terceiro conto e escrito por Lauren Myracle e se chama ''O santo padroeiro dos Porcos'', nesse conto conhecemos Addie que esta de coração partido e arrependida de ter terminado com o namoradoo Jeb ,que e citado no primeiro conto, Addie tem uma missão no natal :buscar um nini porco de Tegan Pet World,pois e muito importante para sua amiga e ela que mostrar que se importa com as outras pessoas. Não gostei muito do conto,e meio irritante e chato, a protagonista não me cativou como os dos outros contos.

Enfim,recomendo para as pessoas que amam temáticas natalinas e que gostem de rir, eu amei boa parte do livro e recomendo.

 Avaliação: 



4 Comentários

  1. Oi!

    Adoro esse livro. Li ele no Natal de 2014, rs. Tinha pedido de presente para colocar na minha coleção de livros do Green e ganhei. Amei! ♥
    Os três contos são muito bacanas e eu adorei o fato de serem ligados.
    Achei o clima muito gostoso e recomendo para todos lerem perto do Natal.

    Beijinhos,
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e realmente muito bom, eu adorei

      Bjs

      Excluir
  2. Eu li esse livro ano passado, e adorei! Para mim a melhor parte foi quando tudo fez sentido - no final do livro, não quero dar spoiler pra quem não leu ainda -, eu simplesmente comecei a rir naquela parte KKKKKK
    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mas interessante do livro e a conexão entre as histórias,eu adorei isso no livro.

      Excluir