''Não queria ser da realeza. Não queria nem tentar.''


Li esse livro á alguns meses e me apaixonei pela história (da para perceber que amo contos de fadas),a história é gostosa de se ler,flui naturalmente e você se vê totalmente preso ao mundo de America Singer.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela.
Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

O livro é todo escrito na primeira pessoa,tudo e visto pelo olhos de America Singer. O livro passa no futuro onde a população e dividido em 8 castas,das mais ricas,as mais pobres. America e da casta 5,essa casta são dos artistas ou seja, dançarinos, músicosfotógrafos, artistas de modo geral. America vive através de musica,e isso que sustenta a família Singer,mais nem sempre e o suficiente.No começo do livro ela conta como e a sua vida e como vive as pessoas de sua casta,ela conta também das vezes em que passou fome por não ter conseguindo um trabalho, o que e chocante.
America é apaixonada por Aspen um membro da casta 6 o que faz esse amor ser proibido,pois sua mão nunca deixaria ela namorar um 6. Mais isso não impede que America e Aspen fiquem juntos,mesmo que seja escondido,com ele ela faz vários planos pro futuro. Mas tudo muda quando America e escolhida,junto com outras 34 garotas,para a Seleção que no final será escolhida apaenas uma para ser rainha e se casar com o príncipe Maxon Schreave.
America desde  começo não queria ir para seleção,mais foi pelo dinheiro que sua família ganharia.
Ao decorrer da historia,muita coisa muda,mais não vou contar se não perde a graça.

Duas coisas me chamaram a atenção, a primeira foi as questões sociais abordadas no livro,a pobreza,a,o menosprezamento das castas inferiores e principalmente  a divisão social. É a segunda coisa foi os personagem,eles não são como os verdadeiros contos de fadas em que tudo e perfeito. A autora criou personagens que são como nós cheios de imperfeição,medos e inseguranças o que faz as pessoas se identificarem com eles.

Deixe um comentário